Entrevista Bálsamo dos Livros


Entrevista
Blogueira: Isabela
Blog: Bálsamo dos Livros
Data: 18/08/2013


Sobre...

A escritora:

- Luene Langhammer Alves, 22 anos.

- Reside em Florianópolis - SC.

- O nome que utiliza para assinar seus livros: L. L. Alves


Catarinense apaixonada pelo mundo dos livros que pretende seguir os passos de J. K. Rowling.

2. Quando você teve a ideia de começar a escrever houve algum motivo especial para isso, alguém da família que já escrevia ou te incentivava a ler, ou você só queria colocar algumas ideias no papel? Conte-nos um pouco sobre sua experiência.

Para falar a verdade, toda essa minha vontade de escrever surgiu através da série Harry Potter e mais especificamente por causa da autora, J. K. Rowling. Comecei a ler Harry Potter aos 11 anos e descobri o mundo incrível das palavras. A partir desse momento a autora virou minha inspiração. É claro que sempre fui incentivada em casa, mas o motivo “crucial” para eu ter me tornado uma escritora foi a autora do bruxinho mais famoso do mundo.

3. Quantos livros você já escreveu e em geral quais temas você procurou abordar neles?

Ao total já escrevi 7 livros. Os três primeiros ainda não são publicados e apenas tenho um rascunho do título (o primeiro seria “Mudanças”, o segundo “Sebo Fernandes” e o terceiro não consegui me decidir pelo nome ainda). Os outros quatro fazem parte da minha saga de fantasia “Instituição para Jovens Prodígios”, sendo que o primeiro A Seleção foi publicado esse ano pela Editora Biblioteca 24 horas. O segundo volume se chama A Traição, e os dois restantes não revelei os títulos até o momento.

Bom, no começo da minha carreira, optei por temas mais simples, mais voltados para o romance – seria o caso dos três primeiros livros. A saga IJP, por outro lado, mistura temas. O principal gênero, e o meu favorito, diga-se de passagem, é a fantasia. Na saga decidi expandir meus horizontes e arriscar na fantasia, romance, aventura, mistério... Um pouco de cada.
(...)
*Recado da autora para outros escritores...
Não desista, nunca! Nem mesmo quando falarem que não vale a pena ou que você não terá futuro. Não desista quando reclamarem por você passar horas e horas pensando nos seus personagens ou quando você se anima com alguma ideia genial que teve. Respire fundo, feche os olhos e pense... Apenas eu posso criar essa história magnífica! Não vou parar agora!

--


Leia a entrevista na íntegra no blog Bálsamo dos Livros.


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.