Entrevista Valorize Artistas Nacionais


Entrevista
Blogueira: Diéssica
Blog: Valorize Artistas Nacionais
Data: 18/07/2013

L. L. Alves é escritora.Seus autores preferidos são J. K. Rowling, Neil Gaiman, Cassandra Clare, Cornelia Funke e Tahereh Mafi. Tem preferência por livros de fantasia que envolva aventura, ação e uma pitada de romance. 

Percebeu que queria ser escritora pelo resto da vida, ao ler a série Harry Potter de J. K. Rowling. Ela foi sua grande inspiração e quem a fez amar cada vez mais a leitura e a escrita. Sendo assim, começou a escrever aos 13 anos e não parou mais. Em 2010 teve a primeira ideia da saga Instituição para Jovens Prodígios e foi quando teve a primeira experiência como escritora. 

Atualmente, está trabalhando nas revisões dos três livros seguintes da série Instituição para Jovens Prodígios. O primeiro, A Seleção, foi publicado esse ano. Também está trabalhando em um livro de contos e em uma trilogia de fantasia, mas tudo ainda está na área das ideias, não passou para o papel. 

O que quer para o futuro é escrever. Primeiramente, irá se formar em Letras. Então, para o próximo ano, pretende se focar nos seus livros e na sua função de assistente de tradução. Na área da escrita, além de passar para o papel os livros que já estão no plano das ideias, pretende escrever outros livros independentes. Também pretende publicar a continuação da série Instituição para Jovens Prodígios.

--


Leia a entrevista na íntegra no blog Valorize Artistas Nacionais.


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.