Resenha Fulana Leitora (IJP - A Seleção)


Primeira resenha publicada da obra Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção.
Data: 24/12/2012
Blogueira: Kezia
Blog: Fulana Leitora

Nas primeiras páginas nos deparamos com uma narrativa leve onde nos é apresentada uma brilhante jovem moradora do Rio de Janeiro, Lara Muller. Aparentemente uma garota normal, com seus 17 anos, Lara está prestes a se formar no ensino médio, com notas beirando a excelência.Como toda boa CDF, Lara não é muito popular (ou devo dizer, nada?) e tem pouquíssimos amigos (precisamente dois) e um amor não correspondido. Porém, logo é "despertada" por um belo jovem de olhos bonitos... Falando assim você pode pensar que se trata de um romance açucarado. Mas, não. Essa é a vida de Lara apenas até ela receber uma notícia que mudaria tudo.

A famosa Instituição Para Jovens Prodígios, situada em Londres, abriu inscrições para jovens de todo o mundo, com idades entre 17 e 20 anos. A Instituição funciona como uma espécie de faculdade, onde apenas as mentes mais brilhantes conseguem entrar.A partir do momento em que Lara é aprovada ela percebe que sua vida jamais seria a mesma. Muitos mistérios e descobertas a aguardam na Instituição, novas amizades, inimigos e até um novo amor. Mas, quando fatos estranhos começam a acontecer, Lara passa a duvidar de sua sanidade. O que está por trás dessa Instituição? Qual o seu propósito? Será que ela está ficando louca ou realmente está se comunicando com animais?

(...) A Seleção é de deixar qualquer um completamente extasiado. É perceptível o amadurecimento da narrativa ao decorrer das páginas. A história vai ganhando densidade e se envolvendo em mistérios.Acompanhamos, junto com Lara, o que é reservado para os que adentram as portas da IJP. Então, eu os convido, em breve, a adentrar por essas portas e descobrir o que esse magnífico mundo novo nos reserva.


--

Leia a resenha na íntegra no blog Fulana Leitora.


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.