Resenha Amanda [depoimento] - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção


Resenha [depoimento] da obra Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção.
Data: 24/01/2013
Autora: Amanda

Escritora Prodígio.Não tenho blog, nem tenho costume de escrever resenhas, vou apenas tentar passar para outros leitores um pouco do que senti, do que provei durante a minha leitura.
Ganhei esse livro numa "gincana" digamos assim, no blog da Luene, onde tínhamos que completar trechos do livro..
Digamos assim que nós temos muitos diamantes.. temos escritores incríveis que apenas não foram descobertos ainda a Luene como eu estava dizendo é um dos nossos diamantes, é muito bom saber que existe tal talento.
O primeiro livro da série já inicia com pé direito, durante a leitura senti uma certa proximidade com os personagens, você não imagina como é bom saber que a Lara é do Rio, aparentemente uma garota comum, vinda de uma família humilde, que busca através do estudo mudar a vida de sua família e ter uma melhor condição de vida.. (até ai, ela parece comigo e com a maioria dos leitores brasileiros).
Claro que no decorrer da historia nós percebemos que a Lara possui um diferencial e durante esse primeiro livro, a protagonista procura se conhecer, entender um pouco mais sobre ela e sobre a instituição.Durante o livro todo o leitor está imerso nesse mistério por traz da instituição, e posso afirmar que a autora conseguiu o que pretendia já no inicio do livro quando dizia:
- Espero que a estória de Lara toque seus corações e que a vontade de chegar a ultima pagina do livro não passe jamais.
Cheguei ao final e só tenho uma coisa a dizer.
- Quero o próximo!
--



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.