Resenha Francisca [depoimento] - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção


Resenha [depoimento] da obra Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção.
Data: 08/04/2014
Autora: Francisca Ysabelle Manríquez

Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção, da autora mais querida do mundo, L.L Alves, é, sem exageros, incrível.
Pessoalmente li esse livro na telinha pequena do meu iPhone 4S, baixei pela Amazon e em apenas um dia, antes mesmo da bateria do celular acabar, eu já tinha acabado o livro e ficado com aquele gosto amargo (e muito doce ao mesmo tempo) de “quero mais”. 
L.L Alves consegue conduzir a historia de uma forma magistral sem deixar nenhum fio solto, nenhum detalhe de fora. A construção das personagens é muito real, muito profunda, podemos ver com clareza o quão cambiantes e complexos são os sentimentos da nossa querida Lara Müller ao decorrer das paginas. Pode ser que para alguns, existam muitas semelhanças entre esta saga e Harry Potter mas, por experiência própria posso afirmar que L.L Alves criou um universo totalmente novo e desconhecido para nós, onde essas semelhanças não mudam a originalidade e perspicácia da narrativa. 
As descrições no livro não são longas e complexas, o que me agradou muito, pois tem o tamanho e precisão exatos para podermos imaginar e nos sentir nos lugares onde a história acontece. O talento da autora é tanto que consegui sentir o frio na barriga do primeiro beijo, o frio do medo, a pontada de desconfiança e quase soltei gritos de surpresa quando acontece a reviravolta mais impactante do livro.  
Apenas me resta dizer que espero ansiosamente por uma continuação que sei, será ainda melhor que o primeiro. Luene Alves tem, com toda a certeza, um talento nato de nos levar suavemente por vidas e lugares diferentes. Essa saga e os outros livros e contos da autora (que recomendo fortemente) só vão crescer, só ficarão ainda melhores, e eu, é claro, continuarei devorando-os em menos de 24h, como não fazia faz anos.

--


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.