Entrevista Vida de Bookaholic


Entrevista
Data: 18/02/2015
Blogueira: Gabriella
Blog: Vida de Bookaholic

1. Quando surgiu sua paixão pelos livros? Em que momento percebeu que queria se tornar escritora?

A paixão pelos livros surgiu quando conheci a série Harry Potter. A partir do momento, por volta dos meus 11 anos de idade, em que li os livros escritos pela J. K Rowling aprendi a realmente gostar de ler. Então aos 13 anos, quando terminei meu primeiro livro, soube que seria escritora pelo resto da vida. Vejo na J. K. Rowling um modelo de superação a seguir, e foi graças a ela e ao Menino-Que-Sobreviveu que hoje escrevo como profissão, não apenas hobby.

2. Como nasceu a ideia pra escrever IJP? 

A ideia nasceu de um sonho em 2010. Eu estava de férias na casa dos meus pais, e em uma manhã acordei me lembrando de um sonho peculiar e bem confuso que ficou rondando a minha cabeça por dias. A partir desse sonho comecei a criar todo o enredo e os personagens de IJP, já que na época eu estava planejando escrever uma série, mas não sabia como começar. Aos poucos, portanto, a saga foi criando forma e conteúdo, e em pouco tempo escrevi os quatro livros.

--

Leia a entrevista na íntegra no blog Vida de Bookaholic.


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.