Resenha As 1001 Nuccias (As GRANDES Aventuras de Daniella)


Resenha publicada da obra As GRANDES Aventuras de Daniella.
Data: 22/07/2015
Blog: As 1001 Nuccias

A história é toda narrada em primeira pessoa. Até aí, óbvio, já que são as crônicas da vida da protagonista, um tipo de biografia, porém ficcional. Por conta da narração feita pela Daniella, todo o texto é na linguagem da protagonista: fluida, divertida, elétrica, despojada, desbocada. Isso me levou a uma paixão aguda pelo livro, era quase como se ela estivesse contando a história em uma roda de conversa entre amigos.
(...)
Há algumas reviravoltas e muitas encrencas. O livro é divertido e esclarecedor. Daniella não é só uma mulher "gordinha" ou "acima do peso". Ela é alguém que busca enfrentar de frente todos os olhares maldosos, piadas sobre gordos, esgares de nojo, palavras não medidas. De muitas formas, por motivos completamente diferentes (meu caso é a surdez), mas razões em comum (a boca rápida, cheia de palavras ofensivas, e o pensamento lento e/ou preconceituoso das pessoas), eu me vi nas situações passadas pela Daniella. Especialmente quando se tratava de falar palavrão em público e arranjar problemas com os 'peguetes'.

--

Leia a resenha na íntegra no blog As 1001 Nuccias.



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.