Entrevista As 1001 Nuccias


Entrevista
Data: 16/11/2015
Blogueira: Nuccia
Blog: As 1001 Nuccias

Você obtém sua renda de outra profissão que não exclusivamente a escrita. Trabalhar apenas como escritor pode vir a ser uma realidade para você? O que é/seria imprescindível para que um autor brasileiro viva apenas da escrita?
Sinceramente? Seria um sonho. Atualmente estou tão sobrecarregada com a minha outra profissão e com outras funções do dia a dia que mal tenho tempo para escrever. Seria incrível que pudesse viver da escrita, contudo, não sei ao certo como chegar lá. Se um dia você descobrir, me conta! rs

Pode descrever o mercado literário brasileiro sob o seu ponto de vista? Como está, tendências e outros aspectos?
Olha, se você me fizesse essa pergunta um ano atrás eu diria que está bem feio e desesperador. Hoje em dia, no entanto, posso dizer que ficou melhorzinho. Ainda falta muito para as editoras apostarem de verdade nos autores brasileiros, mas parece que 2015 veio para revolucionar. Vejo que o mercado em si está finalmente notando que há autores aqui na nossa terrinha tão bom quanto (ou melhores) que os autores estrangeiros. O que falta é investimento de verdade, buscar talentos escondidos e que não possuem chance por não serem muito conhecidos ou por não terem renda suficiente para se sobressaírem. Temos que esperar e ver como 2016 será, mas tenho esperança.

--


Leia a entrevista na íntegra no blog As 1001 Nuccias.


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.