Resenha Katerine Grinaldi [depoimento] - Mudanças


Resenha [depoimento] da obra Mudanças.
Data: 24/11/2015
Autora: Katerine Grinaldi

Luene nos conta a história de Verônica, uma adolescente que precisa aprender muitas coisas e junto com ela, nós também, mesmo aqueles que não são mais adolescentes. 
Gostei de muitas coisas. 
A relação entre pais e filhos. Ela nem sempre é perfeita, cheia de abraços e beijos, pelo contrário, pais e filhos são humanos que possuem personalidades diferentes e que mesmo com todos os conflitos existentes, se amam. E, talvez, seus pais nunca mudem, mesmo que eles possam estar errados, é apenas o jeito deles. 
Gostei também de uma coisa que não foi dita diretamente, mas que ficou nas entrelinhas. Não é porque fazemos escolhas ruins que necessariamente seremos ruins. Pessoas têm motivos diferentes para seguir determinados rumos. Talvez elas precisem apenas de alguém que as façam enxergar as coisas de maneiras diferentes. 
E Verônica, em sua trajetória, nos ensina que há males que vem para o bem. Que mudanças são necessárias e que podemos nos adaptar a elas sem causar uma guerra mundial. 
Quanto à escrita da Lu, é o primeiro livro dela que leio e, com certeza, lerei outros. É realmente harmoniosa, leve, você nem percebe que já está acabando o livro. Personagens bem construídos e cenários bem descritos. 
Amei, Luene


--



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.