Resenha Tatiane Rodrigues [depoimento] - As GRANDES Aventuras de Daniella


Resenha [depoimento] da obra As GRANDES Aventuras de Daniella.
Data: 15/01/2016
Autora: Tatiane Rodrigues

Um GRANDE livro! 
“Quando qualquer um deles entenderia que não era o que eu queria sentir? Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma?”. 
Geralmente, não costumo escrever resenhas, mas dessa vez, tenho que compartilhar essa história com o mundo! Vi muitos comentários positivos e legais sobre o livro, e fiquei super feliz quando o adquiri pela Amazon. Logo na capa, nós vemos Daniella Fagundes: cativante, despojada, divertida e que com certeza, arrancará boas risadas do leitor. 
Ela é o tipo de protagonista que todas nós acabamos nos identificando. Desastrada, divertida e que sofre com os padrões exigidos pela Sociedade. E esse é o ponto mais extraordinário da história: os rótulos que as pessoas colocam e a luta para rompê-los. É fato que o ser humano foi estereotipado e que todos que irem contra esse padrão, não são bons o bastante. A consequência desse mundo padronizado é que muitos de nós acabamos se inferiorizando por não sermos o que eles pedem. E a Dani sentiu isso na pele.
“Aquela era uma guria muito estranha. Tão complexa, às vezes bipolar e que se odiava. Como se odiava...”. 
Ela não se achava bonita e sua baixa autoestima acabou interferindo em sua vida. Logo no início, vemos Daniella indo trabalhar com o namorado (o fofo do Thiago). Ia dar tudo certo, né? Até porque ninguém merecia seu ex-chefe e o antigo emprego. Mas, e se eles derem um tempo no namoro? Como fica o trabalho, a vida... Como fica a Daniella, afinal? E é aí que começam as aventuras.
E sabe o que mais gostei nisso tudo? É que eu vivi junto com a Dani. Eu estava lá, com ela, nas aventuras. E muitas vezes, peguei-me pensando em como era olhar-se no espelho e odiar a figura que está te encarando. E meu Deus, eu sabia como era isso. E aquele sentimento de insegurança é simplesmente horrível. 
Durante todo o livro, era como se eu vivesse tudo aquilo. Como se a Dani fosse minha melhor amiga, e eu presenciasse toda a sua história. Essa proximidade entre leitor-personagem foi extraordinário, e tenho que parabenizar a autora por isso. Conheço pouquíssimos livros em que haja essa sensação. A escrita é leve, encantadora e divertidíssima. Totalmente única. 
Houve momentos em que fiquei indignada (como as pessoas podem julgar tanto? E praticar bullyng, e magoar as pessoas como se elas fossem... Nada), e em outros, dei boas gargalhadas. As aventuras eram cômicas e deixavam a gente mais feliz, sabe? Muito mais leve. E também houve reviravoltas: um processo em que a Dani aprendeu a se amar. 
Uma coisa que notei é que a autora, a linda L.L. Alves, tem a capacidade extraordinária de ajudar as pessoas com suas histórias. Além desse livro, li também seu romance de estreia, “Mudanças” e fiquei completamente apaixonada. Através das aventuras de seus personagens, ela passa lições incríveis e que temos que guardar para a vida toda. A Luene é simplesmente maravilhosa! Ela é... Puxa! Ela é demais. Uma das melhores escritoras nacionais forever. 
Eu amei o livro, a Dani e o Thiago, as aventuras... Amei TUDO! Não tenho nadinha para reclamar. AGAD é perfeito, e ponto final.
Eu me sinto honrada de ter a L.L. Alves como amiga. Quero ler até sua lista de compras! E adivinhe quem vai mandar mensagem para ela AGORA, surtando? Euzinha. E sabe o melhor disso tudo? É que As GRANDES Aventuras de Daniella será publicado pela Editora Arwen. E nem preciso falar que vou comprar na pré-venda, né? 
Recomendo esse livro com todo o coração. Garanto que não se arrependerão. E Luene, obrigada – muito, muito, muito obrigada por compartilhar essas histórias conosco. A Daniella vai conquistar muitos leitores e principalmente, vai fazer a diferença para muitas pessoas.


--


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.