Entrevista SammySacional


Entrevista
Data: 26/02/2016
Blogueira: Sâmella
Blog: SammySacional

SS: O primeiro livro da saga Instituição para Jovens Prodígios fora publicado originalmente de forma independente pela Editora Biblioteca24Horas, posteriormente indo para a Amazon, em e-book. Longe deles, seu outro romance, Mudanças, foi lançado em 2014 pela Editora MODO. Por entre essas alternâncias de publicações físicas e digitais, como você vê o cenário literário atual para autores iniciantes? Acha que meios como a Amazon tem sido positivos para a literatura nacional em geral ou que ainda há muito a ser melhorado no cenário literário?
L. L.: Ainda está muito difícil, infelizmente. Não há suporte no meio literário para o autor desconhecido ou mesmo aquele que já tem alguns fãs; não há oportunidades, ninguém quer arriscar, independente se o autor tiver potencial ou não. “Migrei” para a Amazon exatamente por esse fator. Apesar de até o momento lidar somente com e-books e receber pouco, foi a melhor forma que encontrei para alcançar meus potenciais leitores e divulgar as minhas obras. Muuuita coisa ainda tem que ser melhorada. Escritores devem ser julgados pelo seu potencial/talento/obra (como queira chamar) em vez de o quanto eles podem arcar para ser publicado. Ainda temos um longo caminho...

SS: Nesse ano de 2016, seu primeiro chick-lit, As GRANDES Aventuras de Daniella, passa da publicação digital para a Editora Arwen. Como estão as expectativas para esse relançamento? 
L. L.: Sinceramente, não sei o que pensar! hahaha Prefiro não pensar para não ficar muito ansiosa. Meu desejo é que muitas pessoas leiam e aprendam algo com a doida da Dani! rs

--


Leia a entrevista na íntegra no blog SammySacional.



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.