Entrevista Clube do Livro e Amigos


Entrevista
Data: 23/03/2016
Blogueira: Giuliana
Blog: Clube do Livro e Amigos

3 – Quando se é mulher, com raríssimas exceções, em qualquer área profissional as chances são menores (é como se a mulher tivesse que provar com mais exigência e rigor sua competência). Você acha que devido a esse fator, muito talento e competência são desperdiçados? Já passou por situação semelhante? Qual seu sentimento em relação a isso? (Vanda)
Sim, muito talento é desperdiçado devido a este fator. Podemos pegar até mesmo o exemplo da carreira de escritora. Na maior parte das vezes os homens aparecem em matérias sobre escritores consagrados, especialmente os contemporâneos, além de serem em sua maioria chamados para eventos literários, como o Flip, enquanto as mulheres estão sempre em minoria. O sentimento é de irritação e injustiça.

4- Quais são suas expectativas em relação ao mercado literário no Brasil? Como você vê a atuação das mulheres nele? (Vanda)
Acredito que ainda tem muito a melhorar (tipo muito mesmo rsrs), mas o momento é promissor. Eu, particularmente, leio mais mulheres do que homens e sei que ela tem muito a nos ensinar e divertir com as suas histórias.

--


Leia a entrevista na íntegra no blog Clube do Livro e Amigos.



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.