Resenha Camila Pelegrini [depoimento] - Sebo Fernandes


Resenha [depoimento] da obra Sebo Fernandes.
Data: 04/06/2016
Autora: Camila Pelegrini

Quando começamos a ler algo de uma pessoa de quem tanto gostamos, há um certo receio, uma preocupação em amar.
Eu senti isso com Sebo Fernandes... até a primeira página.
No instante em que iniciei a leitura, esqueci que era minha amiga, Luene Langhammer Alves, que escrevia. Desculpa, Lu, mas não tinha espaço para vc. Henrique e Luciana tomaram toda a minha semana, com seus dramas, descobertas e evolução.
Sebo Fernandes possui uma escrita de qualidade ímpar, quase mágica, eu diria. 
Não interessa o que esteja acontecendo na sua vida, você vai mergulhar na dos personagens. Nunca imaginei que os sentimentos transmitidos por um livro pudessem ser tão reais. 
No começo da história, enquanto Luciana vivia dentro de uma bolha, protegendo-se de todo o contato e sofrimento exterior, me senti sufocada, angustiada. Era como se a bolha dela me envolvesse também.
Mas quando ela e Henrique se aproximam... ahhh, as borboletas no estômago chegaram para mim também. Tudo o que ela sentiu, eu senti. Senti o medo da paixão, de não ser correspondida, senti o medo de sofrer... e quando ele a beijou pela primeira vez (Luene Maria, que sofrimento!!!!!), meu coração ficou em paz, sabendo que era certo, e como não podia ser diferente.
A relação da Luciana com sua mãe me fez parar a leitura em diversos momentos, para digerir a situação, enfrentar a densidade do que acontecia ali. São personagens ricos, reais e profundos demais para que sejam apenas personagens. Eles são pessoas. E não me interessa que vivam dentro das páginas de um livro.
Não sei vocês, mas acho que apenas grandes autores possuem a capacidade de causar esse efeito em nós. Luene fez. E o que isso 
diz sobre ela, então?
Não há ressalvas. Não há críticas construtivas. Há apenas elogios, aplausos e admiração. Sebo é uma história forte, bem escrita, forte e ao mesmo tempo leve, doce e emocionante.
Ahhhhhh! Não posso encerrar este texto sem mencionar as referências hahahahah peguei tudo, adorei tudo hahahahah <3
Ahhhhhh 2! Que frase do final foi aquela? Sobre o sorriso que se abriu? Meu coração apertou de uma tal forma, que tive que parar e olhar para o céu, para corresponder o sorriso. Eu estava tão feliz quanto ele.
Lu, nunca, jamais, duvide do seu potencial. Eu já era fã do ser humano incrível que você é, hoje sou fã também da escritora da maravilhosa que está aí em Floripa.
Da mesma forma que abracei suas criações, espero que se sinta abraçada daqui tb. E eu estarei dizendo durante o abraço "obrigada, obrigada por essa história linda"
Love u <3


--



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.