Resenha Tatiane Durães [depoimento] - Sebo Fernandes


Resenha [depoimento] da obra Sebo Fernandes.
Data: 08/06/2016
Autora: Tatiane Durães

Emocionante, fofo e apaixonante.
Luciana se prendeu em uma bolha imaginária desde a morte do pai. Recusa-se fazer amizades, mal conversa com outras pessoas. Para piorar, o relacionamento com a mãe já não é mais o mesmo. Monica também mergulhou no sofrimento e deixa a desejar quando o assunto é o cuidado com sua filha. 
Então, a jovem busca nos estudos, na leitura, uma forma de ocupar a mente e se distanciar do resto do mundo. 
Mas tudo muda quando ela tem a oportunidade de fazer um cursinho para o vestibular. Sua professora da escola resolve ajudá-la, sabendo que a menina não teria condições de custear tal curso ou ainda, uma faculdade privada. E Luciana conhece Henrique. O jovem professor, sobrinho da professora, que trabalha num sebo para ajudar a mãe. 
Em meio a problemas financeiros, depressão, alcoolismo e rivalidades, Luciana vai ter que lutar pelo seu sonho.
****
Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da L.L.Alves, ou Lu, para as amigas. Haha... E confesso que comecei a ler com medo, pois romances puros, que envolvem depressão, não são, exatamente, meu gênero favorito. Mas ela conseguiu, fez com que eu me apaixonasse pelo enredo, pelos personagens carismáticos e bem construídos, e me emocionasse com o drama da Luciana. 
Me peguei chorando, sentindo-me angustiada, desesperada, triste e com vontade de pegar a Luciana para cuidar. Torci, vibrei e morri de vontade de bater em alguns personagens. Rs... 
A escrita da Luene é fluída, ela carrega o texto, na medida certa, com os sentimentos dos personagens, fazendo com que não fique arrastado ou cansativo.
Enfim, super recomendo a leitura. Vocês vão se apaixonar!!


--


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.