Entrevista Blog do Argonauta


Entrevista
Data: 31/07/2016
Blogueira: Edinei
Blog: Blog do Argonauta

Blog do Argonauta: - Olá! Luene. Tudo bem?
L. L. Alves: - Tudo sim e você?
Blog do Argonauta: - Tudo bem. Bom, pra começar, quero dizer que é uma alegria poder conversar com você. Uma grande escritora em ascensão e tenho certeza que o sucesso está apenas começando.
L. L. Alves: - Agradeço a oportunidade! A alegria é toda minha. 
Blog do Argonauta: - Que bom. Agora, conta um pouco como surgiu essa veia literária, quando percebeu seu talento para escrever?
L. L. Alves: - O amor pelos livros surgiu mais ou menos aos 11 anos de idade quando conheci a série Harry Potter (sim, também sou uma potterhead louca como muitos brasileiros rs). Apenas depois de conhecer a história do bruxinho mais famoso do mundo desenvolvi a fascinação pela literatura (não que antes eu não gostasse, apenas não apreciava com tanto afinco). Então, aos 13 anos decidi que seria escritora, que faria o que a J. K. Rowling fez comigo: me inspirar, emocionar, divertir e ensinar sobre a vida. Depois de muitos manuscritos fracassados que joguei fora, a história de Verônica surgiu na minha mente. Uma "aborrecente", como gosto de chamar, que vive seus dramas juvenis e precisar aprender a crescer e mudar (ta aí o título do livro, "Mudanças"). Nesse momento decidi concluir um livro, pois caso contrário, desistiria do meu sonho. Não sei se acho que escrever seja um talento de fato; acredito que é um misto de inspiração, determinação, disposição e muito, muito, muito suor. Acredito que hoje eu esteja vivendo um momento ótimo da minha carreira, no quesito de lapidar o que já aprendi e estar disposta a melhorar sempre. 

--


Leia a entrevista na íntegra no Blog do Argonauta.


"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.