Resenha Autora Tatiane Souza [depoimento] - Mudanças


Resenha [depoimento] da obra Mudanças.
Data: 17/02/2017
Autora: Autora Tatiane Souza

Com a narrativa em terceira pessoa, Luene nos leva para o mundo de Verônica, uma garota que como qualquer outra da idade, está passando por mudanças. Tanto fisicamente, como emocionalmente. Com seus quinze anos, Verônica ainda vive a fase da aborrência, mimada, mau-educada, ranzinza e de temperamento difícil, ela tenta lidar com as complicações do dia a dia. Porém, o término de um relacionamento que parecia perfeito, coloca seus sentimentos de cabeça para baixo. Verônica não percebe que seu comportamento e infantilidade, somente afasta as pessoas ao invés de cativá-las.
No meio de toda essa bagunça, ela encontra Carlos. Um rapaz dois anos mais velho que parece conhecê-la melhor do que ela mesma. Aos poucos, Carlos mostra-se presente na vida dela de uma maneira que nenhuma outra pessoa se mostrou. Ainda que ela continue com seu comportamento fútil, ele continua ali, ao seu lado, tentando fazê-la passar pelas mudanças da vida.
O livro é de uma leitura agradável, envolvente e até mesmo contagiante. Mesmo que você odeie a personagem principal em alguns momentos, não pode deixar de admitir já ter sido exatamente igual à ela um dia. Você se simpatiza com ela, se enxerga nela, e percebe que tudo ali escrito é a sua vida contada em palavras. Todos já passamos pela fase aborrência, e muitos ainda irão passar.
É uma história que vale à pena ser lida e sentida.


--



"L. L. Alves construiu uma história de fantasia cheia de surpresas, mistérios, lutas, romance e situações inesperadas. Definitivamente vale a pena ler e mergulhar nos mais profundos segredos da Instituição para Jovens Prodígios."

Poliana, Blog Páginas da Minha Vida Literária


© L. L. Alves - 2020. Todos os direitos reservados.